Tuesday, December 13, 2011

Tem muita gente comendo sardinha por ai....

Depois do quadragésimo comentário sobre moradores da Barra ou sobre as dificuldades de se chegar na Barra e seu povinho, hoje resolvi escrever sobre Bairrismos, e mais especificamente sobre esse Bairro tão mal visto pelos Cariocas e tão querido por mim e durante muito tempo por toda a minha família!

Acho que não preciso falar que DETESTO preconceitos, Bairrismos, e qualquer tipo de pré-concepção que você possa ter por pessoas, credos, lugares, etc. Não sou perfeita e TENTO ao MÁXIMO abstrair das máximas estimativas que rotulam pretos, brancos, pobres, ricos, altos, magros, gordos, legais, homens, mulheres. Claro que já escrevi sobre caracteristicas masculinas aqui, logo para ser derrubada por amigas e até por mim mesma, que me acho a mais machinha das mulherzinhas, e exatamente por isso que estou escrevendo esse texto, CANSEI de ver um dos lugares MAIS LINDOS do RIO DE JANEIRO sendo marginalizado!

É longe? ÉEEEEE, eu pego o transito todos os dias e vi a evolução desse transito para saber o quanto é, tem obra tem, tem emergente, tem shopping, precisa de carro para muuuita coisa? Siiiimmm!!!

Agora me fala o Bairro que não tem defeito. Me fala o Bairro que não tem um povo mal educado? Agora, se depois disso tudo você continua não gostando... você que mora na Zona Sul NÃO PRECISA vir nos visitar, não precisa NUNCA vir a praia na Barra, mas precisa, ? A grande maioria das praias da Zona Sul estão SUJAS, você também não precisa vir trabalhar aqui. Fale para o chefe que não vem, ou então NÃO ABRE A SUA EMPRESA AQUI PORQUE É MAIS BARATO. Fique na Zona Sul, não é o lugar que você tanto ama? Ahhhhh!!! O aluguel das salas é muito caro? mas não é onde vc mora? Ahhhh, mas vc mora num conjugado atulhado em Copacabana, com seus três filhos, mulher passarinho, cachorro, gato, e a SOGRA?! Ahhhh!!! Claaarooo!!! Mas você mora na ZONA SUL, ?

Eu tenho que rir, ? Ou melhor, hoje eu não to rindo não! Hoje eu CANSEI! Cansei porque tem muita gente BEEEESTA, que não tem onde cair morta, que chama os moradores da Barra, que moramos na Barra desde 1977, de EMERGENTES!

Eu sou TIJUCANA, ou melhor, eu sou de Vila Isabel, nascida na Mão Pobre, morei na Tijuca até os 2 anos de idade quando me mudei para a Barra para um dos primeiros condomínios da Barra. Sou criança de condomínio com o maior orgulho, porque pude brincar no clube ir a praia sozinha, ficar até tarde na rua, ir ao shopping, sim esse mesmo Barra Shopping que hoje você morador da Zona Sul, reclama que está LOTADO, eu ia muito antes de você saber que ele EXISTIA! Ia ao cinema com os meus amigos nos finais de semana e nas férias. Vi a Av. das Américas crescer, vi a Eco 92 passar, aprendi a dirigir ali na mesma Av. das Américas e nela mesma já andei BEM além do limite de velocidade muito antes de existirem os pardais.

Tenho a sorte de ter sido criada com conforto na Barra, porque sou filha de um cara que sempre trabalhou muito e de uma mãe que também sempre esteve do lado dele e também trabalhando muito e mostrando para nós duas, filhas desse casal o valor do trabalho. Diferente do que existe na cabeças dos moradores de outros bairros do Rio de Janeiro, não fui criada numa bolha, sempre fui criada para saber como era o mundo, para ir para a RUA, para conhecer o verdadeiro valor das coisas, e conhece-las de perto. Fico muito irritada quando ouço ou vejo as pessoas falando com preconceito da Barra, pelos simples fato de não conhecerem, do mesmo jeito que Carioca tem bairrismo com Paulista e vice versa. Sai pra lá ignorância.

No comments: