Thursday, November 3, 2011

12 Semanas

Esse post era para ter saído da CABEÇA há 2 semanas, mas eu queria ter publicado ele com fotos de antes e depois, mas até agora eu não consegui tirar uma foto minha de corpo inteiro para o "DEPOIS". Não sou descolada como a minha amiga Chris, que tira fotos no espelho do banheiro muito bem, preciso da ajuda de outra pessoa, e isso está me complicando um pouco, mas acho que esse final de semana eu consigo.

Há duas semanas eu completei 12 semanas de vigilantes. Com 12 semanas de Vigilantes, você "completa" o programa, o que quer dizer, que vc meio que já sabe todos os passos que deve seguir para a sua reeducação alimentar. Isso não quer dizer, que você para de frequentar as reuniões ou que é um "PRONTO ACABOU". Não, você acabou de ler todos os livros básicos do vigilantes e se ainda não tiver cumprido a sua meta, você continua frequentando as reuniões, recebendo folhetos, trocando ideias, se pesando, e estabelecendo metas e trocando experiências.

Para coroar essas 12 semanas você recebe um chaveiro do vigilantes e se quiser você fala na frente da sua reunião, da um depoimento de como foram essas 12 semanas para você e a sua experiência com o Vigilantes. Claro que eu falei, né? Contei o que eu sinto, falei mais da minha experiência pessoal do que de "dieta". Claro que a Orientadora conta quanto cada um perdeu nas 12 semanas, que para mim chegou a 13 Kg e CLAAAARO que eu estou SUUUPER feliz. Mas fiz questão de contar, que para chegar até aqui, foi difícil, não no caminho de Vigilantes, mas antes disso.

Esse processo pra mim levou um ano ou mais, o processo de resolver me cuidar, cuidar primeiro da cabeça e finalmente cuidar do corpo, primeiro porque eu perdia o fôlego com atividades simples como amarrar o sapato ou trocar de roupa. Mas não vou negar que hoje é um processo que também conta muito com a minha vaidade. Gosto muito de me olhar no espelho e ver os frutos que estou colhendo, ou de caber em roupas que não cabia há não sei quanto tempo...

Ainda tenho uma longa caminhada pela frente, e não vou negar que alguns dias são difíceis, mas em nenhum momento eu penso em desistir e voltar a comer como comia, ou a ser a aquela pessoa. A pessoa que não cabia mais na calça jeans de lojas normais, ou que poderia aproveitar uma caminhada na praia, ou sair com as amigas sem ficar constrangida. Essa não sou eu. Eu sou alegre, eu sou extrovertida, eu não tenho vergonha de falar com as pessoas, não tenho vergonha de quem eu sou, e estava tendo. Nunca mais eu quero isso para mim e um dos motivos porque eu escrevo aqui essa minha trajetória, é porque eu quero testemunhas, além de apoio obviamente.

Minha meta final todo mundo sabe, e espero FESTEJA-LA no meu aniversário de 35 anos no ano que vem. 2012 ME AGUARDE! Um dia de cada vez, uma semana de cada vez! 13 Kg já se foram, só faltam 30! rs

1 comment:

Flavinha said...

E vc tá enchendo as pessoas que te amam de orgulho! Parabéns!
É visível a diferença, tanto a física (vi no casamento) quanto a psicológica! Tá muito mais leve, em todos os sentidos!
Te dou todo o apoio para continuar nessa jornada, minha amiga!