Thursday, September 22, 2011

Vivendo e aprendendo a JOGAR

Nem sempre PERDENDO, nem sempre GANHANDO...

É, na minha ultima pesagem eu ganhei exatamente 1,1 Kg. Eu sabia que ganharia algo. Me peso todos os sábados nas reuniões do vigilantes e na semana passada eu cometi algumas orgias e tive alguns momentos compulsivos, sem contar que não caminhei nenhum dia.

Como vocês podem perceber eu demorei quase que uma semana para relatar o fato aqui, não por VERGONHA, mas por dificuldade de ELABORAR tudo isso. A semana passada foi uma semana DIFÍCIL! Achei que foi um pouco de TPM, com acontecimentos pessoais, que decidi que não preciso e não quero dividir aqui. Na verdade eu decidi que não quero dividir TUDO aqui.

Sim, eu divido QUASE tudo, mas TUDO não precisa, ? Isso eu deixo para a minha analista nas segundas, assim tenho algo para falar por lá, e tb me preservo um pouco. Como o Título mesmo diz: "Vivendo e Aprendendo a Jogar..."

Mas como ia relatando, engordei e meio que sabia que ia engordar porque segui um comportamento não muito disciplinado. O que foi que eu fiz e o que foi que aconteceu?

Passei uma semana na casa da minha irmã SOZINHA cuidando dos gatos dela enquanto ela viajou de Lua de Mel.

Sempre me vangloriei por ser a RAINHA DO MEU TANQUE, correto? Por ser a dona do MEU nariz e por estar super ok em minha companhia. Pois então, desacostumei a morar sozinha. Na verdade, hoje morando no Rio, uma cidade onde cultivo poucos AMIGOS (não estamos falando de colegas de trabalho, ou conhecidos) solteiros, que possa chamar para minha casa, ou para um cinema, ou para o que quer que seja, como eu fazia quando eu morei aqui há 5 anos atrás. Claro que eu sei que esses amigos e conhecidos que tenho hoje serão cultivados e que voltarei a ter uma vida social um pouco mais ativa, mas hoje, não tenho a vida que tinha antes, e com isso acabo ficando SIM muito SOZINHA e SOLITÁRIA, se não tiver uma programação, ou uma companhia. E foi o que aconteceu na semana passada.

Juntando isso com o tempo ruim que se abateu sobre a cidade maravilhosa, não caminhei nenhum dia e 1,1 Kg veio me fazer uma visita, mas não por muito tempo! Essa semana tem pesagem novamente e eu voltei a minha rotina, caminhei com toda a frequência que me é peculiar, comi tudo que gosto nas quantidades corretas e sei que vou dizer bye bye a esse visitante, e se tudo correr bem a mais algum pezinho acumulado durante esses anos de exagero, que passei.

Foi ai que descobri, que como uma drogada, estou passando por um processo de reabilitação, com isso, preciso de uma ROTINA! Preciso estar na minha casa, com meus horários, seguindo os passos que seguiria como se estivesse em uma clinica de reabilitação. É duro perceber isso, sim, muito duro. Mas é muito melhor perceber isso, saber a quem pedir ajuda, e saber que vou poder contar com essa ajuda para o resto da minha vida se for preciso, do que passar pelo resto da minha vida SOFRENDO com esse BICHO PAPÃO que eu carrego dentro de mim.

Acho que deve ser um pouco assustador ler tudo isso, mas não seria sincera e perderia um pouco do propósito de escrever sobre o meu emagrecimento se eu não fizesse isso. Sei que falei que não falaria sobre TUDO, e não estou falando, parte das minhas motivações de "PORQUE COMER" eu deixei de fora e vou continuar deixando.

Se você está lendo esse blog porque quer me apoiar e torce por essa minha vitória diária, obrigada e continue por aqui. Agora se você é um abutre, que veio aqui para investigar a minha vida e saber se ela anda de mal a pior, desculpe, você deu com a cara na porta, porque ela vai muito bem obrigada! SALVE!

1 comment:

Flavinha said...

Tô torcendo, sempre! Torcendo tb pra pesagem de amanhã trazer uma boa notícia e te animar pra continuar nesse processo!
E, fala sério, morar acompanhada é um milhão de vezes melhor que morar sozinha! Eu ODEIO ficar sozinha. Sozinha por umas horas, sim, sozinha dia-e-noite-noite-e-dia não!