Monday, September 5, 2011

VITÓRIA!

Sábado foi dia de FESTEJAR!

Atingi a minha primeira meta do Vigilantes, também atingi a MINHA meta pessoal. Emagreci 8 Kg em 5 semanas! Estou no programa há 4 semanas e antes disso já tinha emagrecido um pouco mais de 1 Kg!

Esse final de semana eu vi que tenho colocado poucas DICAS aqui e D.Flavinha tb me alertou para isso em um dos comentários dela aqui, com isso vou colocar algumas dicas que servem PARA MIM, quem sabe não sirvam para vocês?

O Programa do Vigilantes não exige que você faça uma atividade física, mas eu comecei a caminhar uma semana antes de começar o programa. Decidi isso porque estava TOTALMENTE FORA DE FORMA! Hoje caminho em média 6 vezes na semana entre 30 e 40 minutos durante a semana e entre 1 hora e 1 hora e meia nos finais de semana e feriados.

Água! Eu SEMPRE amei água, sempre bebi água, e hoje bebo mais ainda. Quando bate uma fome em horas inesperadas, eu tomo uma caneca de água que tenho no trabalho, ou uma boa golada de água da garrafa que carrego na bolsa, para ver se não é SEDE. Muitas vezes é exatamente disso que estou precisando de água e não de COMIDA! Isso foi uma coisa que aprendi com o Vigilantes e já falei aqui. Além disso a água ajuda na digestão, e LIMPA o organismo! E obviamente HIDRATA quando nos exercitamos, minha gente!

Agora para quem não gosta muito de água tem uma dica da minha orientadora do Vigilantes que é BEM legal: comece a beber água aos poucos, tipo um copo por dia, assim você vai se acostumando e quando você vê você já está bebendo os 6 copos diários que são o MÍNIMO necessário.

Assim como tem gente que não gosta muito de água, eu nunca gostei muito de fruta, legumes e verduras, eu não tenho problema, sempre comi e hoje como até mais variedades, mas fruta, nossa... que dificuldade! Não gosto muito das variedades, nunca comprei no mercado, nunca fui de optar por elas na hora dos lanches, e foi exatamente isso que modifiquei agora na minha alimentação. Todos os dias carrego uma maça, ou uma pêra, ou uma banana comigo para o trabalho, e normalmente como uma dessas frutas como lanche da tarde. Além disso, em alguns momentos opto por um suco de fruto, num horário que tenho fome e estou na rua, CLARO QUE SEM AÇÚCAR!

Agora tem um dica que é muuuito gostosa, e vale para o verão, e é GELADINHA! Sabe picolé de fruta? Eu adoro! Eu pessoalmente DETESTO sorvete CREMOSO DIET, sorvete de fruta sem açúcar, ou diet tudo bem, mas CREMOSO... PREFIRO NÃO TOMAR! Mas sabe aquele normal da Kibom? Ele tem uma quantidade super baixa de caloria, principalmente se for de Limão (rs), mas os de uva, abacaxi, maracujá, manga e até mesmo os de coco e Chicabom, tem baixo teor calórico. Os de fruta contam só 1 ponto no Vigilantes e devo confessar que sempre que está calor e eu quero um docinho mergulho de cabeça num picolé de limão ou maracujá!!! DELIIIICIA!!!

Mas o que mais está servindo PARA MIM está sendo TUDO junto! O tempo que passou, somado a MINHA VONTADE de ter uma vida melhor, as pessoas a minha volta que me ajudam MUITO, e eu ter encontrado um programa que é bom PARA MIM. As reuniões do Vigilantes do Peso são FUNDAMENTAIS para essa minha jornada! Lá eu divido, eu ouço e tenho um apoio. Assim eu continuo com uma meta e é uma meta de VIDA, e não simplesmente de PESO! Todos os dias eu peço força para não desistir dessa jornada!

1 comment:

Chris said...

PARABENS, MIL VEZES PARABENS!!! Soh que sofre com essa coisa de comer mais do que a fome, mais do que os olhos, mais do que o estomago precisa (e as vezes aguenta) sabe o quao "dificil" eh seguir e manter uma alimentacao balanceada e controlar o tamanho da porcao.

Continue firme e forte - apesar de nao comentar, leio seu blog sempre que tem atualizacao, nao perco um post (nem quando nao entendo do que voce esta falando).