Wednesday, July 13, 2011

Milagres da NATUREZA!

Tem coisa pior do que ficar doente? (Deve ter, mas nesse momento eu não me lembro)

Semana passada eu tinha uma pendenga mega importante para resolver e fiquei muito ansiosa, mais do que já sou, minhas expectativas se elevaram, e eu só queria que o dia chegasse para resolver logo aquilo.

Chegou o dia e nada foi resolvido, minha raiva foi tanta, que eu fiquei TRANSTORNADA, no exato momento que sai do lugar onde a pendenga precisava ser resolvida, eu não conseguia nem pensar.

Terminei o dia até que bem, resolvi algumas outras coisas que precisava, mas terminei o dia FRUSTRADA.

Consequência disso? Acordei no dia seguinte com a garganta coçando, que é um sinal que a minha rinite quer me pegar e que se eu não me cuidar vou ficar gripada. MUUUITO PIOR! No final desse dia eu estava completamente congestionada! Isso foi na quinta passada, e no final de semana eu estava com o pior caso de sinusite que tive desde que era adolescente, e olha que minhas crises de rinite muitas vezes se tornam SINUSITE! Passei o sábado inteiro debaixo das cobertas com febre e jurando que ia passar uma semana internada porque estava com pneumonia! rs

Acho que qualquer um sabe que eu sou uma das pessoas mais questionadoras e menos EXATAS do mundo, mas no sábado eu tive a primeira comprovação de que a medicina é uma coisa "milagrosa" (deixa o meu pai e a minha irmã lerem isso que eles me dão uma surra). Mas é milagrosa como 2 + 2 são 4. Sábado a noite, depois de passar o dia inteirinho SOFRENDO tomei um remédio que normalmente me da muito sono, por isso só tomei a noite, e não deu outra, ESTAVA CURAAAADAAAA! Rs

Todo o mal estar que senti o dia todo parecia um encosto que tinha sido afastado do meu corpo (gargalhadas) quase que por um descarrego! Todo o frio que eu sentia foi embora, como se num passe de mágica! Me assustei, achei até que não era o remédio, achei que estava sofrendo um efeito placebo. Só acreditei mesmo quando no Domingo eu acordei, e ainda me sentia muito melhor do que me sentia no sábado, mas ainda sabia da existência da tal sinusite.

Domingo, continuei me medicando com a versão "dia" do mesmo medicamento e tudo correu relativamente bem, mas eu sabia que não ia ficar boa do jeitinho que eu ia, sabia que essa sinusite era a mãe de todas as que eu já tive em toda a minha vida adulta. Foi ai que resolvi apelar para a facilidade de ter médicos na família, liguei para a minha querida irmã, que sabe tudo, e sempre tem toda a paciência do mundo para me explicar os "por quês" de tudo, e expliquei o meu caso. Não deu outra, o invitável: aintibiótico nela!

Agora não teve mesmo escapatória da comprovação, essa tal dessa medicina é uma coisa fascinante mesmo! Já no primeiro dia de antibiótico me senti quase nova. No segundo dia nem parecia que tudo isso ai, que eu falei que aconteceu, tinha acontecido...

Imagina uma pessoa que não tem informação e vai ao médico e ele fala: "olha a senhora tem que tomar esse remédio aqui por 14 dias no mesmo horário todos os dias, não pode beber e além disso o remédio custa caaaarooo". Já imaginou? Essa pessoa, que provavelmente além de não ter informação não tem grana, ela toma o remédio 2 dias se sente ótima e obviamente para, ou no máximo toma a primeira caixa de 7 comprimidos e não compra a segunda, ? Já está se sentindo ótima mesmo, custa caro...

Mas par ao "milagre" funcionar você tem que tomar os 14 dias, não pode parar antes, se não a peçonhenta da Sinusite volta ainda mais forte do que veio da primeira vez! Esse é o GRANDE MILAGRE, não da NATUREZA, mas do Cloridrato de Moxifloxacino.

No comments: