Thursday, June 2, 2011

Ta todo mundo doido?

Acabei de voltar do banco, coisa que eu não faço com muita frequência e que não ligo muito para fazer, mas que é um mal necessário, correto?

Preferia que estivesse errada, mas não estou. Preferia que estivesse muito erra, ainda mais depois de tudo que testemunhei hoje e dos acontecimentos que tem se passado pela cidade e pelo país ultimamente.

Hoje tive que ir ao banco para depositar dois cheques que recebi e que queria depositar na BOCA DO CAIXA porque (ainda) não transferi a minha conta para o Rio. Já que tenho a cara de pau de não ter tomado essa providência na minha vida, tenho que ter a disposição de entra na fila uma vez ou outra. E entro, sem problemas. O único problema de fazer as coisas ultimamente no MUNDO é a quantidade de gente doida com quem você esbarra por ai.

Ontem mesmo, vindo trabalhar, sentei no ônibus, ao lado de uma figura dessas. Ônibus que é uma DELIIICIA, porque é um ônibus super confortável, seguro, onde todos vão sentadinhos, com ar condicionado, tipo os famosos "fretados" de São Paulo, anyway... Estava eu senadinho no ônibus vindo trabalhar ontem quando a mulher, dois bando ao lado do meu começa a falar com a menina sentada ao seu lado sobre os filhos, contando que compraram ingressos para o Rock in Rio, o que eles deram para ela de Dia das Mães e NÃO SATISFEITA ela começa a falar da separação dela e de como é a família atual do ex-marido dela... Tudo isso foi o que eu presenciei da Barra/Recreio até o Flamengo. A maluquice para mim é, que do NADA a pessoa estabelece uma intimidade com a outra, que ela nem conhece e começa a contar da vida dela com a maior INTIMIDADE, como se elas fossem GRANDES AMIGAS!

Voltando ao Banco...
Estava na fila e vi um senhor sair e ir perguntar par umas das Caixas algo que eu não sei o que era, depois disso ele começou a GRITAR, cada vez mais alto. Coisas que para mim, não fazia o menor sentido, mas que para ele deveriam fazer, e ficou assim até sair do banco. Nem depois que ele foi atendido ele parou de gritar. Gritava coisas do tipo: "Porque eu tenho uma casa em Madureira, ali do lado da Portela, perto da Portelinha e tenho outra (não sei onde) que eu alugo..." e continuava sobre o assunto gritando. COISA DE HOSPITAL PSIQUIATRICO MEXXXMOOOO! NÃO satisfeito depois que ele foi atendido ele ainda saiu gritando uns desaforos para a caixa que ele tinha ido pedir a informação.

Ainda no banco na hora de sair, eu estava esperando um OUUUTRO senhor passar na porta giratória e pegar os celulares dele, quando uma outra moça veio atrás empurrando a porta. PRONTO!!! CAOS INSTALADO NOVAMENTE! CELULAR VOANDO PARA TODO CANTOOOO, o cara ficou puuuto, falou que ia processar o banco....

Eu sai correndo antes que saisse tiro, ou melhor, antes que sobrasse tiro para o meu lado. Hoje a noite eu vejo no Jornal Nacional se alguém foi baleado no Itaú do Largo do Machado.

No comments: