Tuesday, June 21, 2011

O que você quer ser quando crescer?

Acho que a primeira pergunta que deveríamos fazer é:

Você já cresceu?
Você já se sente um ADULTO? Já se sente responsável pela sua vida, pode tomar conta do seu nariz administrar tudo, tudo mesmo: contas, casa, banco, saldos, carro, carteira de motorista, e-mails, computador, troca de óleo, comida, supermercado, amores, desamores, sexo, sexo SEGURO, saúde, plano de saúde, remédios...

IHHHH... Complicou? Deu nó na cabeça só de pensar? Mas é isso que eu acho que o vestibular, ou sei lá qual a prova de VIDA que aplicassem deveria perguntar para gente. Porque perguntam aos 17/18 anos de idade se nós sabemos o que vamos ser (supostamente) para o resto de nossas vidas.

Acho que temos que crescer, ter responsabilidades, nos tornarmos HOMENS E MULHERES SIM, COM VERTEZA! Mas uma dúvida me persegue desde SEMPRE, e vejo que ela persegue muito mais gente: SERÁ QUE ESSA A ÚNICA VIDA QUE EU POSSO VIVER?

Muita gente fala que carreira não é igual a vida, só que para mim isso não faz o menor sentindo! O MENOR! Já que passamos em média 8 horas dos nossos dias dedicados as nossas carreiras. Se isso não é vida o que é vida então? As outras 4 horas que passamos acordados, nos arrumando e indo para o trabalho?

Tenho muitos conhecidos que AMAM o que fazem, mas também tenho outros tantos conhecidos que se questionam diariamente o que deveriam estar fazendo da vida... Eu me incluo nesse bolo.

Me questiono se o que faço é o que eu realmente deveria estar fazendo, crise de identidade mesmo, mas vejo que isso não é um "privilégio" só meu, vejo que isso acontece com muita gente ao meu redor.

Vou ser MUITO sincera, se me deparasse com uma grana BEM BOA, BOA, BOOOAAA... Eu fundava uma instituição para auxiliar mulheres que foram abusadas física e emocionalmente por seus companheiros e precisam de ajuda para retomar a vida e dai eu partiria. Não ficaria parada não, essa seria a primeira iniciativa, de algumas que eu fundaria. Acho que mão de obra amiga não me faltaria, mas esse é o meu SONHO. Agora a minha REALIDADE... Quem sabe abrir um negócio próprio um dia e ele patrocinar essa minha instituição que vai crescendo, crescendo, crescendo... QUEM SABE?

1 comment:

Flavinha said...

Hahaha Vc é muito melhor pessoa do que eu, muito melhor! Se eu ganhar muito, muito, muito dinheiro eu vou doar algum e vou viver a vida de mamata e água fresca! Putz, ninguém me faz colocar a mão no batente! Ninguém! Hahaha Beijos beijos