Tuesday, January 24, 2012

Você tem SEDE de que?

Acho que já falei algumas vezes sobre a vida, de como ela é braba, difícil, trabalhosa, mas tb já falei do tanto que ela é boa, ? E acredito nisso mesmo, que mesmo sendo FUEDAAA a vida é muuuito boa! E acredito em mais, cada um tem a vida que merece! Não é castigo não, é matemática pura e simples.

Acho que já falei sobre isso tb, acho até que já falei algumas vezes.

Hoje estou aqui para falar sobre alguns coleguinhas, desabafar. rs

Quem me conhece, sabe que eu estou SEMPRE, de verdade SEMPRE em busca de algo novo, em busca de uma coisa DIFERENTE! Até muito pouco tempo atrás eu achava que isso era uma eterna INSATISFAÇÃO minha com a minha vida ou com a VIDA em geral, mas ai eu resolvi investigar, cuidar da minha cabeça, cuidar mais de mim, entender essa suposta eterna insatisfação e fui me entendendo melhor. Acabou que eu entendi que sou mesmo é muito ansiosa, que eu quero mesmo é resolver tudo ONTEM, que não quero esperar por nada e por isso me frustro muito quando as coisa não acontecem EXATAMENTE COMO EU QUERO.

Depois que descobri isso, mas que só descobri depois de ter dado muuuita cabeçada, é que eu comecei a ME ACEITAR. Na verdade estou me aceitando. Nesse processo todo de aceitação de mim mesma acabei que deixei de aceitar alguns outros comportamentos e pessoas, porque vi que isso SIM é que era prejudicial para mim. Ai vc me pergunta, o que e quem? Na verdade tudo se resume a padrões.

Hoje eu continuo sendo a mesma Laine ansiosa que eu era e sempre fui, é da minha PERSONALIDADE, a minha ansiedade é relativamente controlada, e toda vez que sinto que ela quer tomar conta de mim eu tento (olha ai a palavra mágica) TENTO, tomar conta dela. Então toda vez que ela aparece no formato de INSATISFAÇÃO GENERALIZADA em mim ou em OUTRO SER eu me pergunto algumas coisas:

- Existe uma solução para esse problema?

- Você já tomou a iniciativa para resolve-lo?

- Está ao seu alcance?

- Você vai simplesmente ficar frustrado ou vai fazer algo em relação a esse assunto? Se a solução é ficar frustrado isso não é uma SOLUÇÃO isso é um PROBLEMA!

Ai você vai me perguntar: "E quando o problema não tem solução, ou quando você tem que ESPERAR para soluciona-lo? Você não se frustra, não se irrita, não se apavora?" SIM SIM SIM! Mas sempre me perguntando, da para resolver? Como eu posso resolver? Quanto tempo eu vou levar para resolver? Simplesmente ficar frustrado não resolve o problema eu aprendi isso e olha que só aprendi isso há muuuito pouco tempo. DE VERDADE.

Atitudes como essas, de simplesmente ficar frustrado, e falar e falar e falar, me cansam, e não resolvem, por isso, eu tendo a me AFASTAR, principalmente depois que eu já falei e já TENTEI mostrar esse outro caminho ai de cima ALGUMAS vezes e mesmo assim as pessoas insistem, que o melhor caminho é o caminho da frustração.

Tenho que aprender a ser mais tolerante, mas ainda não cheguei lá... E talvez seja esse o PADRÃO que EU deva quebrar, mas até lá, eu prefiro ME preservar primeiro para depois cuidar de quem não quer SE cuidar.

1 comment:

Flavinha said...

Um dos meus maiores defeitos: intolerância! Não tenho a menor paciência p quem fica choramingando a vida, odeio isso! Não tenho pena de quase ninguém, já falei isso, muito menos de quem é infeliz. Eu considero isso uma escolha, na grande maioria das vezes. E não tenho paciência p gente burra. Não tenho. Até deveria ter pq burrice n é culpa de ninguém, né? Hahaha
Mas parabéns por trabalhar isso, vc está no caminho certo! Quando eu crescer quero ser assim tb! Rs
Beijos beijos