Wednesday, October 5, 2011

Drogas x Emagrecimento

Demorei mas vou falar sobre o peso, vigilantes e esses assuntos que sempre toco aqui, toda semana, ? Essa semana com mais um estimulo, uma notícia que vi hoje de manhã no "Bom dia Brasil", onde falava que a Anvisa Proibiu vários medicamentos para o emagrecimento.

Já falei aqui algumas vezes, que não sou contra quem quer ser gordinho, só não sou feliz assim, e não estava feliz no estado que me encontrava, OBESA!

Hoje eu sei que tenho uma dificuldade muito maior do que muita madame que quer simplesmente perder 2 Kg aqui ou 4 Kg, e começa a tomar BOLA, e SEMPRE fui RADICALMENTE contra a todos os medicamentos a base de ANFETAMINA, porque tudo que li a respeito e tudo que aprendi com o meu pai e minha irmã, ambos médicos é que o vício era igual a de drogas como cocaina e que os danos para a saúde eram incontáveis. Somado a isso soube de inúmeros casos de pessoas que fizeram uso desses medicamentos e triplicaram de peso.

Hoje venho aqui fazer minha confissão... Mesmo sabendo de tudo isso e indo contra TUDO QUE ACREDITAVA, antes do casamento de uma amiga eu resolvi por um curto período de tempo fazer uso de tais "formulas naturais", como alguns endocrinologistas ou ortomoleculares gostam de chama-las. Mesmo com toda essa opinião formada que eu tinha ai em cima, usei sim fempreporex e anfepramona, por 2 meses e emagreci significativamente, MORRENDO de medo de me viciar e de ter um treco, porque já tinha visto MUITA gente passar mal.

Por que fazer isso? Porque mulher é bicho doido e tem uma estima que faz ela fazer essas coisas. *Quando eu falo que estou fazendo uma confissão, é a mais pura verdade, porque poucas amigas sabiam dessa informação e ninguém da minha família

Depois do casamento da tal amiga atingi o meu objetivo, emagreci e parei de tomar as tais DROGAS. Resultado? Esse que vocês conhecem hoje. Eu engordei o triplo do que eu tinha perdido e hoje estou aqui nesse meu desafio diário que eu considero uma das melhores experiências da minha vida! Estou no vigilantes do peso há 9 semanas emagreci um total de 11Kg, e já tive dias muito difíceis, mas também já tive dias muito bons e muito emocionantes.

Não sei explicar porque somos o país que toma mais remédios para emagrecer no mundo, talvez, porque cultuamos o corpo como sempre , mas estamos mais exagerados do que nunca em relação a comida e adquirimos muito hábitos americanizados, talvez, não estou aqui para teorizar. Sei sim o quanto é difícil e o quanto fiquei MUITO PUTA da vida quando eu vi o Alexandre Garcia, magrinho que é, falando que emagrecer, é uma formula SIMPLES, basta uma reeducação alimentar e exercício... Se fosse simples, meu povo, não tinha tanta gente GORDA no mundo!

Do mesmo modo que sou completamente contra qualquer medicamento a base de anfetamina, e achava que todos eles já eram proibidos, eu rezo a favor da Sibutramina!!! Claro, que tudo com acompanhamento médico e verificação de todas as contra indicações. Existem momentos e pessoas que precisam de uma ajudinha, e para isso existe a SANTA SIBUTRAMINA e o endocrinologista SÉRIO sabe quando e como usa-la.

Mais uma vez, gostaria de deixar MUITO claro, que não sou médica, sou COMUNICÓLOGA (adoooro usar esse termo) e escrevo aqui as minhas OPINIÕES, e vocês podem deixar as suas nos comentários e eu publico se eu quiser OUUUU NÃO...

1 comment:

Flavinha said...

Sim sim. Já usei anfepramona e foi divino, emagreci num piscar de olhor, mas tb engordei mto depois. Agora sou usuária da Sibutramina, sou acompanhada por uma endócrino e faço exames de sangue periódicos. E não serei usuária para sempre. Em dois meses perdi 7kgs e quero emagrecer mais 3, todos resultados de uma gravidez seguida da outra. Ou seja, mais dois meses. E desejo manter o baixo peso, resta saber se conseguirei!