Tuesday, August 2, 2011

What is your drug of choice?

Já falei aqui sobre vícios e drogas e o artistas/pessoas drogadas no post "Por que?" . Na época eu especulei sobre o assunto, dando a minha humilde opinião.

Sempre falo que me dou ao direito de mudar de opinião, ? Não sei se mudei de opinião ou se toda esse conversa sobre a precoce, mas prevista, morte da Amy Winehouse, me fez pensar mais sobre o assunto e ter um pouco mais para falar.

Não uso drogas, bebo ocasionalmente e falo pelos 4 cantos (cheia de orgulho) que bebo que nem homem, fumo e paro quando eu quero, mas que não tenho VÍCIOS. Ou não tenho os vícios tradicionais, que a sociedade comum conhece.

Triste pensar que a compulsão pode se manifestar de muitas outras formas e ser tão prejudicial quanto uma droga ilícita ou o alcoolismo.

Ninguém pensa que uma pessoa que compra demais possa ser compulsiva. Ou aquela amiga que é magrinha e come muito e vomita quando ninguém vê também pode ser compulsiva. Ou aquela gorda brincalhona, que fala que adora comer, cozinha bem e vive brincado com o seu próprio peso, essa tb é uma compulsiva. Ou aquele cara que pega geral, mas que nunca mantém um relacionamento sério com ninguém e que tem dias que ele acorda no meio da noite do lado de uma mulher que ele nem sabe o nome, ah... ele é só mais um galinha, nada de errado com ele.

Na sociedade que vivemos hoje, capitalista, consumista, muita gente, MUITA GENTE usa o cartão de crédito não para separar uma carreira de coca, mas para comprar como se estivesse cheirando SEM PARAR, e preencher um vazio ou sei lá o que que está faltando lá dentro.

Outros trepam sem parar com pessoas que nunca viram e que nunca mais verão. Andam pelas ruas procurando suas próximas conquistas, como um drogado procura um "fix".

Sei do que estou falando. Sou compulsiva, e hoje minha compulsão se manifesta num apetite maior do que de um leão. Lido com ele diariamente e aprendo a controlar e tratar-lo como eu imagino que um viciado também faz.

Muitos que lerem isso aqui vão pensar: ahhh isso é desculpa de gordo fora de forma que não quer fazer nada da vida. Sinceramente? EU NÃO PRECISO PROVAR NADA PARA NINGUÉM.

O que eu busco com esse texto é mostrar que compulsão existe em muitas formas e que a gordura é a forma mais aparente dessa manifestação. Da mesma forma que pais, amigos e familiares tem que estar atentos para conhecidos drogados, que tal também começarmos a falar sobre outros tipos de compulsão?

Uma pessoa compulsiva, não está feliz. Ela é compulsiva porque está tentando anestesiar ou suprir alguma outra coisa. Qual o mal de comprar demais? Comprar de mais nunca é bom especialmente quando você não tem como pagar, ? Trepar demais? E se der uma m... e vc pegar uma doença? Comer demais? DIABETES, PRESSÃO ALTA, GORDURA LOCALIZADA...

1 comment:

Flavinha said...

Engraçado que eu me acho altamente compulsiva. Mas compulsiva variável, digamos assim. Eu não consigo pensar em alguma coisa que eu seja compulsiva permanente. Mas se eu começo num jogo, quero jogá-lo todos os dias, o tempo todo. Se eu começo num livro, quero lê-lo todos os dias, a todo momento. Se eu começo num pacote de biscoito ou de Bis, tenho que comer até o fim. Mas não jogo sempre, não leio sempre e, felizmente, não tô comendo sempre. Eu só viro compulsiva quando eu começo! Rs Consegui me expressar?