Friday, August 5, 2011

STATUS: CASADA

Para os pooucos leitores desse blog que não sabem, todos os dias que venho trabalhar, eu venho de ônibus do condomínio. Acho que já contei isso antes aqui. O ônibus do condomínio nada mais é do que um ônibus executivo, desses de viagem que colocam um monte de gente que mora LOOOONGE e leva até o Centro do Rio passando (normalmente) pela Zona Sul. Nesse ônibus eu já tive algumas experiências inusitadas e hoje eu tive uma que me fez pensar muito na minha própria vida.

Hoje vim sentada ao lado de uma moça que deve ter a minha idade ou ser um pouco mais velha do que eu, e que assim que eu sentei ao lado dela o celular dela tocou, e a frase que me chamou a atenção foi: "você só me ligou para perguntar isso ou ligou para saber de mim e como eu estou?" Meu coração afundou ali! Não tinha como não ouvir o resto da conversa, e o pior é que eu nem preciso transcrever essa triste mas tão familiar conversa aqui, porque eu já tive essa mesma conversa algumas vezes.

Minha vontade quando ela desligou a celular pela primeira vez, porque claro o celular tocou outra vez, ela ligou mais outra vez... Mas a minha vontade mesmo foi pegar na mãe dela e falar: VOCÊ NÃO PRECISA DELE!

Mas quem sou eu, ? Eu não precisava do meu marido, mas quem disse que ela não precisa dessa relação desse STATUS? Passei 3 anos em uma relação conturbada que mais me fez sofrer do que feliz. Não falo que não fui feliz, fui sim, mas quando olho para trás eu vejo o quanto eu fui mal tratada, e quanto me deixei ser mal tratada! Quantas vezes eu comecei o meu dia como essa moça que sentou hoje do meu lado no ônibus: TRISTE! Num estado de tristeza tão grande, mais tão grande que a vontade é de PULAR DO MUNDO, porque você não vê saída, mas você pensa: "eu amo essa pessoa, é essa A pessoa." Parece LOUCURA, mas é real! A carência, a baixa auto-estima e a LOUCURA mesmo são tão grandes, que você acredita, que aquela pessoa é a única que pode te amar no MUNDO!

O que mudou? Sinceramente, não sei. Um dia eu olhei ao meu redor e vi que a quantidade de mal trato era tão grande, mas tão grande que não cabia mais. Ele não fez NADA de diferente do que SEMPRE fez, MUUUITO PELO CONTRÁRIO, ele só completava com mais e mais desaforismos! Mas ai foi a minha vez de fazer algo de diferente! Eu tomei uma ATITUDE! Se eu queria ser RESPEITADA e queria ser tratada como o a pessoa que eu SOU e não como um NADA que ele me via e me tratava e não poderia NUNCA MAIS DEIXAR AQUELA PESSOA ENTRAR NA MINHA VIDA!

Para algumas mulheres, estar CASADA é mais importante do que qualquer outra coisa no mundo, e eu nunca vou julgar uma mulher CARENTE que simplesmente quer um companheiro, ou uma companhia, mas adoraria poder ajuda-la se a visse sofrendo como eu sofri. Mas nem sempre ela quer ajuda....

obs: Que fique bem claro que nunca apanhei ou sofri nenhum tipo de violência física, mas toda violência emocional que sofri foram suficiente para saber que um tapa, dói muito menos.

1 comment:

Flavinha said...

Vc bem sabe que eu tb já estive em uma relação em que era maltratada. E só saí dela depois de mta terapia. Foram quase 5 anos. Mas, felizmente, teve um fim.
O melhor disso tudo é o aprendizado. É o amor a nós mesmas que encontramos no fim do tunel. É recomeçar mais forte. E sabermos que podemos SIM ser amadas por outras pessoas.
E não adianta falarmos disso para ninguém, a pessoa tem q passar por isso sozinha, não tem jeito. Infelizmente.