Wednesday, August 17, 2011

Diário de Um Emagrecimento

Já falei por alto aqui, que tenho caminhado diariamente, mas nunca expliquei o que estou planejando e o que estou alcançando com essas caminhadas, ? Hoje resolvi dividir com vocês a minha empreitada rumo a minha forma física "original", não para me VANGLORIAR, mas sim para contar com o apoio e uma certa vigilância.

Já contei aqui em um post anterior sobre o meu problema com a comida, sendo assim, vou começar essa minha "Web Novela" contando para vocês como decidi que deveria me cuidar e dar um novo rumo na minha vida.

Acredito verdadeiramente que cada um pode ser muito feliz dentro do corpo que possui e que mesmo os gordinhos que querem continuar assim, e que são felizes e saudáveis podem continuar com o corpo que escolherem para o resto da vida! A mesma coisa para as magrinhas que nunca quiseram ser popozudas do Tchan, ou nunca quiseram ter peitão, eu mesma nunca fui de cultuar o corpo.

Tudo começou a pegar para mim quando vi que estava com 34 anos e tomando mais remédios do que uma senhorinha de 75! Além disso, EU não estava feliz no corpo que eu (ainda) tenho. Por isso, há 3 semanas, no dia 01 de Agosto eu decidi que ia dar outro rumo para a minha vida! Depois de uma noite insone acordei as 4:30 da manhã, fui caminhar as 5:00 e nesse dia comecei uma dieta. Nesse mesmo dia minha mãe comentou comigo que duas conhecidas dela que entraram para o Vigilantes do Peso e que tinham emagrecido bastante. Foi ai que conectei os pontos e decidi qual seria o meu plano de ação.

No dia 06 de Agosto comecei a frequentar o Vigilantes do Peso, não somente para fazer uma dieta, mas sim para ter um Grupo de Apoio, que é uma das coisas que mais me importa nesse momento da minha TRAJETÓRIA DE EMAGRECIMENTO!

Hoje eu começo a contar aqui essa minha trajetória de emagrecimento, que começou um pouco antes do dia 01 de Agosto, no dia que tirei essa foto ai em cima, no casamento de uma amiga e vi o quanto realmente eu não estava gostando do que estava vendo! Acho que esse foi o MEU primeiro passo. Volto a repetir, não quero me vangloriar, nem catequizar NINGUÉM, a única coisa que quero é uma vigilância, um incentivo e quem sabe uma torcida? 2,8 Kg já se foram, faltam só 40,8 kg. Vamo que vamo!!!!

4 comments:

Flavinha said...

You go girl!
Tb não sou de cultuar o corpo. Tá certo q sempre quis ser magra, sempre tomei remédio p isso, mas nunca fiz um exercício físico sequer nesse sentido. Erro meu. Não era p cultuar, mas tb não deveria deixar largadão.
Vc está certíssima em ir um passo de cada vez e ter um grupo de apoio! A melhor forma de alcançarmos nossos objetivos é dividindo experiências com pessoas que têm obejtivos parecidos, assim não nos sentimos ETs!

ninamaria1999 said...

Querida, tudo o que tenho a lhe dizer é: FORÇA! Prá mim, não existe nada igual ao Vigilantes. Sou fã nr.1! Tenho CERTEZA de que vc vai conseguir! E vai ficar hiper, hiper feliz com o resultado que vai ver (fisicamente) e sentir (por sua persistência!). Conte comigo nessa empreitada. Muitos beijos e meu carinho.

Rodrigo Madeira said...

Menininha,
Com disciplina você chega lá. Eu estava um pouco acima do peso e estou seguindo uma dieta bem ok há 3 meses. Nao passo fome, nao me privo excessivamente, malho 4 a 5 vezes por semana e já perdi 5kg. É uma questão de querer. Os primeiros dias sao piores, depois aquilo entra na sua rotina. A dica que te dou é: corte os açúcares das suas refeições mais pesadas, como almoço e jantar. Costumo comer só saladas e, no almoço, vale uma conchinha de feijão e uma carne (vai alterna do frango, peixe e carne). Ah, mega importante: aprenda a trocar a sobremesa por um café.

Rodrigo Madeira said...

Menininha,
Com disciplina você chega lá. Eu estava um pouco acima do peso e estou seguindo uma dieta bem ok há 3 meses. Nao passo fome, nao me privo excessivamente, malho 4 a 5 vezes por semana e já perdi 5kg. É uma questão de querer. Os primeiros dias sao piores, depois aquilo entra na sua rotina. A dica que te dou é: corte os açúcares das suas refeições mais pesadas, como almoço e jantar. Costumo comer só saladas e, no almoço, vale uma conchinha de feijão e uma carne (vai alterna do frango, peixe e carne). Ah, mega importante: aprenda a trocar a sobremesa por um café.