Wednesday, March 10, 2010

Cada um na sua

Inspira expira...

Parece fácil e automático, mas para algumas pessoas em alguns momentos nem respirar não da... Acho, que na verdade, para todo mundo que já passou por algo "fora do padrão" isso é verdade.

Mas hoje eu vim falar de quando o ar volta e quando temos que, sim TEMOS que agradecer por ele ter voltado...

Para mim toda a experiência é válida! Boa ou ruim...

Outro dia enviei um e-mail para a filha de uma amiga, na verdade filha de uma das minhas melhores amigas, para falar sobre isso, mais ou menos. Ela acabou de perder o namorado, que morreu em um acidente de carro e eu fiquei sabendo pelo Facebook dela. Fiquei muito triste e queria dar uma de Tia/Mãe e carregar ela no colo, fazer com que ela paresse de sofrer. Ainda mais ela, que já passou por umas poucas e boas nessa vida... Mas o tempo todo enquanto escrevia o meu e-mail só me vinha na cabeça: tudo passa, e ela vai tirar algo de bom disso também.

Não falei para ela a parte de que ela ia tirar algo de bom disso também, porque acho que isso é quase impossível de vermos em situações como essas. Falei para ela que um dia a dor iria embora e que ela ia lembrar dele com carinho. Ela me respondeu no mesmo dia, um e-mail muito maduro, agradecendo o carinho e falando que me amava muito também.

Usei o exemplo dela, porque acho que fui pega de surpresa por essa MENINA, que se tornou uma mulher exatamente porque a vida não mandou recado para ela. Porque ela teve que aprender muito cedo. Não sei se algum dia essa ficha vai cair para ela de uma forma consciente, mas acho que ela tem uma maneira muito sutil para agradecer pela vida que tem.

Acho que cada um de nós, mesmo com todas as dificuldades diárias, poderia também agradecer.

Hoje vindo trabalhar, pensei num caso que vi ontem na TV, de uma jovem americana, que foi presa injustamente na Itália, acusada de assassinato. Fiquei pensando, qual a moral dessa história? Se ela realmente não matou a colega de quarto e está presa por um crime que não cometeu, o que é que ela tem que aprender??? OUUU, o que é que ela tem que agradecer? Será o fato dela não estar morta no lugar da amiga?

Sinceramente não sei...

Só sei que eu tenho muito que agradecer, mesmo pelas porradas que levo DIARIAMENTE. Mas hoje é um dia para agradecer pelas coisas boas.

Algumas que não quero enumerar porque tem muita gente invejosa nesse mundo, mas outras que da para falar:

Pelo ônibus que passou antes da hora e eu pude chegar no trabalho no horário, pelo jantar com sobremesa que eu fiz ontem, pela minha faxineira, pela minha mãe e irmã, pelos meus amigos, pelo dia lindo que está fazendo hoje, por estar empregada....

No comments: