Wednesday, July 18, 2007

Somos Brasileiros e NÃO PODEMOS desistir NUNCA!

A home da Globo.com hoje retrata bem o que é ser BRASILEIRO.


As primeiras notícias são sobre o acidente que aconteceu no final do dia de ontem aqui em São Paulo. Cidade que eu chamo de casa desde Maio do ano passado.

Acho que pelo fato de morar na cidade onde aconteceu essa tragédia, me sinto mais próxima dela. Como? Ontem a minha primeira reação foi de pensar em todos que conheço e saber se alguém poderia estar próximo ao aeroporto ou no avião. Checagem mental feita, alivio imediato. Alívio por MUITO pouco tempo. Alívio até ver a imagem da mãe que perdeu os dois filhos (12 e 17), ou um marido (eu acho) gritando num auditório de um Hotel em Porto Alegre, porque tinha acabado de descobrir que tinha perdido uma pessoa amada. Acho que nunca vou esquecer essas duas cenas. E acho que NENHUM de nós pode esquecer essas cenas!

As notícias um pouco abaixo na home da Globo.com, falam do Pan e dos nossos maravilhosos atletas! Thiago, Lais, Diego, Natália, Rebeca, Kaio, Jade e MUITOS OUTROS Brasileiros que nos fazem ter orgulho de usar verde e amarelo, de cantar o hino, de receber os gringos na nossa "Pátria Amada - BRASIL!" E esse sentimento também não pode ser esquecido. Não podemos esquecer essas criaturas Fantásticas, que nos dão tanta alegria e que se superam todos os dias, até em dias de tragédia, como ontem. Como foi muito bem colocado por Gustavo Poli em sua Coluna.
Ser Brasileiro é isso? É ficar feliz somente com os acontecimentos esportivos do País? É ficar arrepiado somente quando ouvimos a torcida gritando o nome do seu mais novo ídolo esportivo? Ser Brasileiro é sair fazendo CPI atrás de CPI depois que morrem 200 pessoas em um acidente aéreo e que o país (literalmente) PARA quando ninguém quer ser responsável pelo acontecimento?
Não!
Ser Brasileiro não é SÓ isso! Ser Brasileiro é ter o jogo de cintura para comemorar um terceiro lugar no Pan de uma das cidades mais lindas do NOSSO País, dar de cara com uma atrocidade acontecendo na maior cidade do NOSSO país e COMEÇAR a assumir responsabilidade por tudo que acontece no NOSSO país! Vamos parar de reclamar que a seleção não joga bem, que morre gente de fome, frio, bala perdida, em acidentes aéreos HORRENDOS, vamos parar de reclamar e não fazer nada!
Vamos agir como Brasileiros que somos e vamos tomar uma atitude! Vamos correr atrás de uma solução. A pista do aeroporto não estava em condições para pouso? Então vamos correr atrás de uma investigação! Vamos parar de reclamar que os nossos dirigentes não fazem nada! É aquela velha história: "Faça com os outros o que você gostaria que fosse feito com você!" Quer que as coisas funcionem? Então corra atrás para que isso aconteça! Pare de reclamar sentado na frente da TV vendo o Jornal Nacional! Toma uma providência! Liga para o SAC da empresa que te atendeu mal, reclama no Procon, mande cartas para os Jornais!
Não quer mais morrer de medo de voar, nem quer ficar sentado esperando horas para embarcar?! Não fique calado! Mas não é não ficar calado resmungando na fila do aeroporto... Procure os orgãos responsáveis, as autoridades, os jornais, saia na rua com o seu megafone. O que não da, é para o NOSSO país não funcionar e nós todos simplesmente ficarmos assistindo. Alguns muito comodamente nas suas mansões e outros em seus pequenos apartamentos, barracos, calçadas...

No comments: