Friday, March 8, 2013

Não sou Freira Nem sou PUTA!

To be or not to be...

Comemorar ou não comemorar o dia da mulher?

Aqui no meu corpinho de mulher de 35, quase 36 tenho muito que comemorar por ser mulher, mas tenho muito pouco tb. Contraditório, né? Mas é isso! Eu, mulher, Laine, geminiana sou isso, contraditória, mutante, nem freira nem puta!

Pensei até em fazer uma lista do que mais amo em ser mulher, mas não seria justo, já que não me lembro de ter sido homem em algum momento da minha existência, se é que já fui em outras vidas...

Mas não posso negar que gosto muito da possibilidade de ter um filho, de poder dar amor sem pudores, ou quase, de poder usar saia, salto, ou não. Maquiagem, principalmente rímel, mas também não precisar de nada disso porque me permito. Amo poder chorar mais que os homens, mas detesto que isso seja esperado de mim porque sou mulher, ou MULHEZINHA. 

Hoje acordei e vi uma notícia que me fez pensar o quanto ainda temos que percorrer não como raça, como humanos. O Goleiro Bruno, que matou sua amante foi condenado a 39 anos de prisão, mas só ficará preso por um pouco mais de 3 anos. Isso me revolta entristece, porque um homem pode, consegue MATAR uma mulher porque ele quer, porque ela não é mais conveniente para ela e isso ainda é muito corriqueiro não só no Brasil, mas no mundo. 

Ainda existe muita mulher apanhando, muita mulher sendo humilhada, muita mulher sendo denegrida, muita mulher que não pode estudar, muita mulher que não mostra nada além dos olhos na rua, muta mulher que não tem o direito ao voto, ao estudo, a falar o que pensa... 

Também existe muita mulher sem atitude, sem cabeça, sem maturidade, e por quem nem da vontade de lutar, mas todos somos humanos, e todos merecem amor, liberdade e igualdade. Então mesmo as mulheres que não fazem por merecer, entram nessa dança conosco, mesmo não querendo entrar. 

Por isso, mesmo que você queira comemorar, mandar flores, tomar um vinho, enviar uma caixa de bombom... Ainda falta muito... ainda tem muito que ser conquistado e muita gente para conquistar também.

Se você minha amiga está feliz com o seu dia assim do jeitinho que ele está, lembre-se: "Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão..."

No comments: