Friday, February 24, 2012

Todo carnaval tem seu fim...


É uma pena, mas é a mais pura verdade...

O meu chegou ao fim na quarta de cinzas que pude curtir um pouco ou muito, dependendo do ponto de vista indo a Prainha com a minha irmã e amigos. Mas não vamos fazer as coisas ao contrário, ? Vamos colocar a casa em ordem.

Sexta de Carnaval, que não é sexta de Carnaval, mas que aqui nós topa tudo, manoooo... rs Já teve folia! Vale esclarecer, que o meu Carnaval era para ser completamente diferente do que ele foi o que prova, que quanto mais eu me programo menos eu sei das coisas. Na verdade eu deveria ter ido para Bauru para o aniversário/Batizado da minha querida pequena Marina Morena, mas por motivos de força maior, não pude ir, com isso mudei os meus planos e passei o meu Carnaval na "Cidade Maravilha Purgatório da Beleza e do CÁOS!"

Na sexta o PLANO era ir a uma festinha promovida/tocada por um conhecido, mas acabou que não rolou... também por motivos de força maior... rs Na verdade o que aconteceu foi que Eu e minha companheira para todas as idas e vindas não tínhamos a idade apropriada para tal empreitada então decidimos partir para outro local. Mas antes fizemos um esquentazinho lá pelos lados da Lapa mesmo, estou contando isso porque preciso relatar que fiz uma peregrinação pela cidade na sexta, e que não importa onde eu fosse a cidade esta ABARROTADA DE GENTE! AAAAABAAAARROOOOTAAAADAAA!!! Mas na Lapa especificamente, parecia que tinha gente saindo pelos bueiros, NUNCA VI NADA IGUAL NA VIDA!

ok ok...

Cheguei em casa relativamente cedo na sexta, até porque eu sabia que iria acordar VERDADEIRAMENTE cedo no sábado para ir ao meu primeiro bloco de Carnaval desse ano! O tão aclamado Céu na Terra!! Acreditem se quiser, eu fui dormir as 3:10 da manhã e acordei as 6:50, ou melhor, pulei da cama as 6:50 troquei de roupa e fui pular Carnaval! Coisa de doido, ? Mas foi muito divertido, diferente e divertido! Claro que já fui a bloco de Carnaval antes e claro que já me aglomerei antes, mas é diferente as 8h da matina em Santa Teresa! Ahhh isso é! Foi uma DELICIA!

Depois eu ainda tive fôlego para ainda catar mais um bloco aonde? NA LAPA! É mas o bloco não tinha chegado, e como eu não tinha perna nem para andar até o ponto de ônibus, quanto mais para esperar o bloco passar eu fui para casa! Hibernei até o dia seguinte!

Domingo de Carnaval 3 blocos! Ou melhor 2 e meio! E vou falar que esse foi um erro! Se você estiver em um bloco estiver feliz ali e contente com a qualidade musical e sonoro, não se movimente, não invente, não tente, não nada! FIQUE! É besteira ficar querendo saracutiar de um lado para outro tentando aproveitar o melhor de todos os mundos e foi essa a besteira que eu e minhas amigas acabamos fazendo. Estávamos no Bangalafumenga, onde eu considerava tudo muito bom e tudo muito bem, quando alguém resolveu que deveríamos saracutiar pelos lados do Leblon... ERROOOOOOO!!! Não curtimos nem um bloco inteiro, e chegamos no Leblon com o outro bloco acabado! Sorte que eu bebo e eu esqueço e perdoo, ? rs No caminho de volta para casa recebi uma ligação dos amigos do trabalho chamando para um outro bloco e essa sim foi uma sábia decisão, pena que estava MORTA! Mas mesmo assim me diverti bastante com outras pessoas muito queridas! Fechei o dia no Cachorro Cansado, conhecidência pouca é bobagem! rs

Segunda era o GRANDE DIA dos BLOCOS! Todos esperavam por Sargento Pimenta e Bloco Cru. Posso resumir? A bosta foi tão grande que eu me irritei, voltei para a casa da minha irmã que era onde eu estava ficando nesses dias de bloco, arrumei as minhas coisas e voltei para a Barra. As 18h eu já estava dentro da minha casa as 21:30 eu estava deitada na MINHA CAMA!!!

Como eu sou Brasileira e não desisto NUNCA (rs) meu Carnaval não acabou ai, ? Terça de Carnaval eu acordei relativamente cedo e fui curtir o que a minha casa tem de melhor que é... a PRAIA! Fiquei na praia até as 16h, posso falar que é uma das coisas que mais amo fazer na vida e não sei porque não faço com mais frequência...

Na quarta para fechar o Carnaval com chave de ouro fui na minha praia favorita no Rio e que na verdade é um SANTUÁRIO, Prainha!

Como eu falei, tem que acabar, é uma pena, mas...

No comments: