Monday, January 16, 2012

Realidade ou Ficção?

Estou participando de um clube do livro no Facebook que me levou a ler um livro pelo qual eu me APAIXONEI! Me apaixonei tanto que fiquei com falta de ar quando li. Sei lá, para alguns pode não ser nada, mas pra mim... Sei lá.

Comentei com uma amiga do trabalho que estava comigo no dia que fui comprar o livro, o quanto estava amando o livro e hoje quando cheguei aqui comentei o quanto livro mexeu comigo que ela foi ler a sinopse do tal fazedor de marola. Depois que ela leu ela olhou para mim e falou: "é, entendo, bem parecido com a sua história..."

Então antes de mais nada, se você pretende ler o tal livro, ele se chama "Um dia" do David Nichols e já até virou filme. Dizem que o filme não é tão bom assim, mas uma das partes do nosso "dever de casa" do clube é ver o filme tb e comparar com livro, mas sinceramente, não sei se estou preparada. Não sei se estou numa TPM de 3 semanas, ou se simplesmente Dexter e Emma me emocionar demais. rs Mas... se vc pretende ler esse romance, POR FAVOR deixe para ler esse post DEPOIS de acabar o livro, POR FAVOR!

Se você acha que NUNCA vai ler o livro então... Vá em frente, leia a vontade, porque não sei o que eu estou estragando da sua leitura ou não.

Continuando sobre "a minha história" e a "história do livro"... Eu tenho uma certa tendência a me identificar com essas histórias de amor... ou histórias de melhor amigo com melhor amiga. Afinal de contas eu sou "a amiga" dos caras, eu sou aquela para quem todo mundo conta tudo, sou aquela com quem eles saem para beber, sou quase um machinho, tirando o fato de que sou uma menina, e gosto muito de meninos, ? rs

E o que a história da Emma e do Dex tem de diferente de todas as outras, que mexeu tanto comigo? SINCERAMENTE? Não sei. Acho que ainda estou tentando processar isso, mas só de pensar fico com um pouquinho de falta de ar... rs

Mas sabe uma coisa que acontece com esse livro que não acontece com nenhum outro livro/filme/seriado sobre melhores amigos com os quais eu me identifiquei? Existem momentos em que me identifico muito com Emma e outros que tb me identifico muito com Dex.

Acho que no fim das contas, o que mexeu mesmo comigo é que cheguei a triste conclusão, ou talvez feliz, de que os homens da minha vida, são amigos de verdade e minhas amigas, GRANDES amigas, são minhas melhores amigas. Não sei se faz sentido, mas acho que a conclusão mesmo é que Dex e Em e Em e Dex é bonito no livro, mas na vida real... será?

No comments: