Friday, November 25, 2011

What the F... ???

Essa semana parece que me tele transportei para 10 anos atrás quando ainda morava nos EUA e estava passado meu último "Thanksgiving" por lá. Tudo que vejo em todos os lugares é: Happy Thanksgiving, Black Friday, Promoção daqui, etc, etc...

PAAAAARAAA O MUUUUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Acho que todo mundo sabe, que eu AMO os EUA, e nunca neguei isso, né?. Amei a experiência que vivi por lá e muitas pessoas até acham que eu sou besta por falar isso com tanto orgulho e por até sentir falta de comodidades e deliiicias da terra do tio Sam. Mas até eu que AMO aquilo lá estou achando que chegamos num limite quase que BIPOLAR!

Vamos a uma aulinha

Fazendo uma busca "de leve" na Wikipedia olha o que encontramos: O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Acção de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

Todo mundo viu que é um feriado celebrado nos ESTADOS UNIDOS e no CANADÁ, correto? De onde foi que caiu do céu sair desejando Happy Thanksgiving para as pessoas? Ta bom quer desejar alguma coisa agradeça e de graças, mas antes tenho noção de onde vem o feriado e do que vc está falando. E tem mais, AQUI NÃO É FERIAAAADOOO!!

Tem mais ainda NÃO COMBINAAA!! NÃO COMBINAAAA!!! Já sou da opinião que não combina nem comer Peru de NATAL, quanto mais THANKSGIVING!

Para ter Thanksgiving TEM que ter NEVE, tem que fazer FRIOOO, tem que ter jogo de football, não é soccer, football e depois de comer que nem um monte de enlouquecidos ficar em casa batendo papo, não fazendo NADA!

Aiii acorda na sexta de manhã e sai a caça das melhores e maiores promoções de tooodas!! Por que? Porque é feriado, porque ta todo mundo em casa, porque só as lojas abrem nesse dia, porque falta um mês para o Natal e é a chance de fazer as melhores compras do ano antes do natal. Preciso repetir que aqui NÃO É FERIAAADOOOO???!!! Então por favor, não me venha com a lenga lenga de BLACK FRIDAY, OU DE THANKSGIVING no Brasil, por favor!

Esse meu protesto não tem nada que ver com NACIONALISMO é uma simples questão PRATICA. Estamos no meio do horário de verão, sol em quase todas as cidades Brasileiras, o que vamos fazer trancados dentro de shoppings ou esperando em filas de lojas que dizem colocar ofertas imperdíveis de "Black Friday" numa sexta como outra qualquer?

Por favor, vamos ter um pouco mais de originalidade até mesmo com as tendências consumistas e "internéticas"! Assim está ficando demais pra mim! Se não está para vocês, desculpa, é só um desabafo.

1 comment:

Flavinha said...

Tb já dei muita risada dos Happy Thanksgiving por aí. Achei ainda pior as Black Fridays.
Acho fabulosa a idéia de um dia de mega liquidação em todas as lojas do país ao mesmo tempo, mas sejamos criativos e façamos a nossa data, né?
E sermos gratos pelo que temos não exije uma data única, é algo a se fazer todos os dias!