Monday, October 8, 2007

Tropa de Elite

Juro que não pensei que fosse falar sobre esse filme aqui. Juro que não via qual era o bla bla...
Não vi nenhuma reportagem sobre Tropa de Elite, não li quase nada. Só não falo nada, porque há alguma semanas eu li um "comentário" num blog sobre o assunto.

Não fiquei chocada, impressionada ou indignada. Fiquei simplesmente na maior dúvida do MUNDO!


Tem jeito? O problema do Rio de Janeiro (em especial) tem jeito? Acredito em TUDO que aparece ali. É loucura tudo o que acontece ali? Não. É a nossa realidade. Realidade de todo carioca, de todo morador do Rio, todo rico, todo pobre e por que não todo MUNDO?

Quem disse que a polícia sempre funciona? A polícia do mundo todo SEMPRE funciona? Não. Mas a polícia do mundo todo tb não é sempre corrupta? Da até medo falar disso num meio tão público, mas o filme ta ai para quem quiser ver, eu não to contando novidade nenhuma.

Juro que teve um momento durante o filme que me perguntei: "Tem solução? Tem como o Rio de Janeiro sair dessa quando as pessoas só estão preocupadas em cuidas cada umas dos seus próprios "negócios".

Sou sim uma "Patricinha" da Barra da Tijuca que não tem a menor noção do tamanho do problema. Sou mais uma no mar dos burgueses retratados pelo filme, mas espero não me acomodar nessa posição. Até porque, no dia que tiver filhos eu quero que eles possam caminhar pelas ruas da cidade onde nasci e que tanto amo.

No comments: