Wednesday, August 8, 2007

Quem determina o tempo certo? Ou melhor quem determina o que TA CERTO?

Nesses últimos dias muitas coisas vem acontecendo na minha vida que tem me pego de surpresa. Bom, ?

Para um pessoa que gosta de surpresa, como eu gosto, é ótimo!
Não posso destacar uma surpresa maior do que a outra, porque seria injusto. A grande surpresa MESMO é ver que no final das contas não temos controle sobre quase nada. Sim temos livre arbítrio, e decidimos se queremos ou não seguir um determinado caminho, mas niguém tem controle sobre os caminhos que se apresentam, ou tem? (risos)
To sendo muito filosófica e vaga?
Então vamos ao que interessa.
Muita gente vai se assustar, e não vou gostar do que eu estou prestes a escrever, mas... Os comentários estão ai para isso.

Tirando o Sr(a). Anônimo(a) acho que todo mundo (nossa! as 3 pessoas que lavam suas roupas no meu tanque) sabe coisas do tipo: meus pais se separaram quando eu tinha quase 30 anos. Consequentemente, quando tinham quase 30 anos de casado, já que eu sou a pimpolha mais velha das duas. Nesse processo, porque é um processo, não é um evento isolado - Para o meu pai deve ter sido um processo tb, mesmo que para nós a decisão dele tenha sido muuuito repentina. (eu falei que vai ter gente que não vai gostar do que eu vou escrever...) Eu passei por várias fases, momentos, mudanças...

Durante a adaptação, (que na verdade é diária), de que seus pais não estão mais juntos, de que a dinâmica da sua família mudou, de que vc continua filha dos dois, mas que a administração disso te torna outra pessoa. Você ou melhor, eu, passei por uma série de etapas. Falei e gritei muitas coisas. Calei muitas vezes. Achei que fosse desistir em muito momentos, mas... estou aqui, ? Mais de 2 anos depois, para contar a MINHA história.

O que tudo isso tem a ver com "Quem determina o tempo certo? Ou melhor quem determina o que TA CERTO?"

Tem tudo a ver, ?

Uma das fases que eu passei durante a separação dos meus pais, foi a fase de descrença. Não acreditava mais nos homens, no amor, em relacionamento, em casamento então... nossa NÃO ACREDITAVA mesmo! Sim eu mesma não me aguentava.

Um dia, algum tempo depois da separação, meu pai juntou com outra mulher. No início tive que tomar muuuita água para engolir. Engolir essa nova estrutura e várias outras coisas... Mas sabe o que eu aprendi MESMO nessa (outra) fase? Que cada um tem o seu tempo. O SEU TEMPO! Difícil isso!!! Difícil MESMO!

No ano passado. Meu pai passou por São Paulo, numa escala de uma viagem que ele estava fazendo. Encontramos com ele para jantar. A Flá estava no processo de mudar para Bauru, para um ano depois casar com o Vico. Num determinado momento rolou uma conversa de ser rápido ou não a mudança e o casamento. Os dois (meu pai e Flávia) acabaram rindo, porque os dois tinham recém juntado os trapos, com pouco mais de um ano de namoro...

Claro que na época aquilo não desceu muito bem. (o lance do meu pai, não da Flá) Mas quem sou eu, para que algo da vida do meu pai TENHA que descer ou não? Eu sou a filha dele? Ok. Mas as decisões que ele toma são dele. Assim como as decisões da Flávia são dela e as minhas são minhas. CLARO que sempre queremos que os nossos amigos e pessoas que amamos estejam do nosso lado, mas algumas vezes ainda não é o tempo delas. Elas não vivem o que vc vive, elas não tiveram a experiência com aquela pessoa, que você teve. Viu o lance do tempo?

Ai entram as surpresas recentes da minha vida....

Contei do cara#1 e do cara#2 e como eu estava simplesmente gostando, dando tempo ao tempo. (olha o tempo novamente)

Achava que tinha que ficar sentadinha esperando, que não estava na hora ainda. Eu e essa mania de analisar tudo, de achar uma razão para tudo, mesmo "não tendo vindo para esse mundo para interpretar os homens, ou qualquer outra pessoa". Eu estou sempre pensando, pensando.

Ai de uma hora para outra, quando eu menos espero... Depois de achar que não tinha jeito, que eu ia mesmo ficar esperando pelo cara#2, aparece....

Da medo escrever isso aqui? NOSSA!!! Como da...
Por que? Porque como eu falei no início... NÃO TEMOS CONTROLE SOBRE (quase) NADA e consequentemente, não temos como saber o que vai acontecer. Solução?

Temos duas:
1- Ficar em casa trancadinho, não conhecer ninguém. Claro, não sofrer, mas tb não sentir NADA de bom!!! Tipo aquele comercial que ta passando agora na TV, que fala, esse é o HOMEM DA SUA VIDA, mas vc nunca o conheceu porque nunca saiu de casa...

2- Viver, ?

Sim eu to fugindo da raia...
Ontem fui pedida em namoro.
Sábado/domingo tive uma das conversas mais LOUCAS (loucas do bem) da minha vida!
Há quase 20 dias conheci um homem que me encantou, e que hoje me surpreende a cada segundo... (ele sempre me pergunta por que não coloco o nome dele aqui. E eu sempre respondo que: "quem tem que saber, sabe e assim nos protegemos...")

Por que o medo? Ahhhh... Porque eu sou Laine e eu penso muito.

Medo de vocês e o que vocês vão pensar... Não sei. Ainda não decidi se esse medo eu vou ter.

Mas uma coisa é certa, não vou ficar paralisada deixando de viver, porque tenho medo.

Quando é certo para começar a namorara alguém? Quando se SENTE que está certo.
Quem determina isso? Quem está envolvido, ?
Vocês podem opinar? POR FAVOR!!! Sou defensora da liberdade de expressão!
Resumindo:
- TO MUUUITO FELIZ!
- Ontem eu fui muito paparicada com jantar feito para mim.
- Hoje a minha cama foi arrumada! E não foi por mim nem pela (faxineirra)
Que seja infinito enquanto dure...

1 comment:

Mauricio said...

O importante eh ser feliz, ne? Como to totalmente de fora, nao faco ideia do motivo do misterio...mas que bom que voce ta feliz;-)